history
  • O Começo
    1998
    O Começo

    Marcelo Siqueira foi convidado para desenvolver a TeleImage, núcleo de entretenimento do Grupo Casablanca. Implementou a tecnologia de Intermediação Digital nos filmes “O Auto da Compadecida” e “Gêmeas”.

  • A imagem em alta definição
    2001
    A imagem em alta definição

    “Sica” – como é conhecido – começou a utilizar a tecnologia High Definition (HD) em todo o processo de pós produção de “Xuxa e os Duendes”. Foi uma novidade revolucionária no cinema nacional naquele ano.

  • Finalização em 4k
    2003
    Finalização em 4k

    Início da Restauração Digital no País em obras importantes como o acervo dos cineasta Joaquim Pedro de Andrade e Mario Civelli, assim como o documentário “Pelé Eterno”, de Anibal Massaini. Começava o conceito de “Finalização em 2k e 4k”

  • Ariadne Mazzetti
    2004
    Ariadne Mazzetti

    Ariadne Mazzetti  integrou à equipe da TeleImage, fazendo parte do Atendimento Comercial da empresa. Jornalista, com experiência em Assessoria de Imprensa, lá se estabeleceu até 2008 quando assumiu a Gerência Comercial dos Estudios Mega em São Paulo.

  • Primeiro Grande Prêmio
    2010
    Primeiro Grande Prêmio

    Sica foi o vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, pelos efeitos visuais do longa ­metragem “Besouro”, de João Daniel Tikhomiroff e foi indicado ao Prêmio Goya (Espanha) pelo longa metragem LOPE , de Andrucha Waddington.

  • 2011
    "Eu e meu guarda-chuva"

    Sica concorreu novamente ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, com o Filme “Eu e Meu Guarda­-chuva de Tony Vanzolini”

  • Pós-Produção
    2011
    Pós-Produção

    Iniciam-se as atividades da Mistika como uma pós produtora de serviços voltados à longas­ metragens e séries de TV. Foi também o laboratório pioneiro no processo de masterização para  cinema digital (DCP). Ariadne assume a direção comercial da empresa.

  • A era Transmídia
    2012
    A era Transmídia

    A Mistika ampliou seu trabalho, tornando-se uma empresa com expertise em projetos transmídia

  • Realidade Virtual
    2014
    Realidade Virtual

    Inicio dos trabalhos com Realidade Virtual (VR). Ações para o filme ”A Travessia” e a “Beatlemania Experience” (Mega exposição dos Beatles) são dois casos de sucesso realizados pela empresa.

2016
Hoje

A Mistika hoje representada pelos irmãos Marcelo Siqueira e Ariadne Mazzetti, destaca-se por ser uma das mais respeitadas finalizadoras do Brasil. Neste ano realizou a sua primeira produção original (“Câmera Selvagem com Cristian Dimitrius” para a Nat Geo), finalizou mais de 30 projetos entre longas metragens, curtas metragens e séries de TV, apoiou 14 festivais de cinema no Brasil, estimulando a difusão e a alta qualidade técnica das produções nacionais. Marcelo Siqueira concorreu com dois filmes ao Grande Prêmio de Cinema Brasileiro e Ariadne Mazzetti passou a integrar a direção da UNINFRA – União Nacional de Infraestrutura Cinematógrafica.

Nossas produções
PORTFOLIO
Conheça nosso trabalho
Nosso Time
EQUIPE
Conheça os profissionais responsáveis pelos efeitos visuais produzidos pela nossa empresa.